Vereadora quer vagas demarcadas para os permissionários de comida de rua

 DA REDAÇÃO

Garantir as vagas exclusivas para os permissionários de comida de rua, com a demarcação nas vias da cidade de São Paulo. Isso é o que trata o Projeto de Lei (PL) 313/2017 da vereadora Edir Sales (PSD).

Caso a proposta se torne Lei, vai permitir à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantar as vagas demarcadas para o estacionamento exclusivo do permissionário de comida de rua, de acordo com a Lei n° 15.947 de 26 de dezembro de 2013, que trata da comercialização de alimentos em vias e áreas públicas.

Mas para o cumprimento da Lei proposta pela vereadora Edir Sales, a vaga demarcada será implantada após um estudo de viabilidade da CET. O estudo indicará o local adequado dentro dos limites da via pública, para implantação dessa vaga. E isso só será possível se a vaga não estiver em parada e ponto de ônibus, ponto de taxi e em locais de vagas de emergência.

De acordo com o que explica a vereadora na justificativa, essa vaga demarcada só poderá ser usada pelo permissionário que tenha o TPU (Termo de Permissão de Uso) de comida de rua. Caso outro veículo ocupe essa vaga, o proprietário dele estará sujeito às penalidades previstas na legislação de trânsito em vigor.

A vereadora destaca que todas as prefeituras regionais, sempre que houver local disponível, poderão regulamentar e oferecer espaços para as atividades da comida de rua.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Edir Sales. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também