Projeto quer proibir doação de animais por meio de sorteio e brinde

DA REDAÇÃO

A doação de animais por meio de sorteio ou brinde poderá ser proibida na capital paulista. É o que pretende o vereador Eliseu Gabriel (PSB) com o Projeto de Lei (PL) 700/2017 em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com a proposta, a medida valerá para animais domésticos, silvestres nativos ou exóticos.  Caso alguém infrinja a regra, será multado em Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) – definida de acordo com a variação acumulada do IPC (Índice de Preços ao Consumidor), calculado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O dinheiro arrecadado com a aplicação das multas será revertido para entidades protetoras de animais cadastradas.

As condições precárias a que são submetidos os animais foi uma das justificativas apresentadas por Eliseu Gabriel para proibir a doação por meio de sorteio ou brinde. A meta do Projeto é garantir a proteção e defesa dos animais domésticos ou silvestres.

O Projeto de Lei ainda precisa ser discutido nas comissões de mérito antes de ser encaminhado para votação dos vereadores. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito João Doria (PSDB).

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Eliseu Gabriel. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Uma Contribuição

Leandro

Este projeto é um grande desserviço aos cidadãos, quando criam dificuldades para a distribuição de um lar para os animais, promovem o abandono.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também