PL prevê prazo de sete dias para rede pública de saúde atender idosos

DA REDAÇÃO

 O Projeto de Lei (PL) 312/2006, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), propõe que consultas e exames sejam agendados na rede pública de saúde de São Paulo, em até sete dias úteis, para as pessoas com mais de 65 anos de idade.

De acordo com o Projeto de Lei, a demora em agendar uma consulta ou exame nos Postos de Saúde da cidade pode colocar em risco a vida do paciente idoso. O PL prevê penalidade para a unidade que não cumprir a determinação.

A ideia é respeitar o Estatuto do Idoso para que as pessoas com 65 anos ou mais tenham prioridade no atendimento médico com uma espera mais curta, proporcionando melhor qualidade de vida da Terceira Idade da capital paulista.

O PL foi aprovado em 1ª votação na Sessão Plenária e, agora, aguarda a 2ª votação para ser aprovado em definitivo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Adilson Amadeu. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também