PL contempla Programa de Ações Comunitárias da GCM

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 36/2018)de autoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), trata do Programa de Ações Comunitárias da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. A justificativa do projeto é combater o aumento da violência na cidade, com ações comunitárias a serem implantadas para aproximar a GCM da população.

O Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (GEPAD), que é parte integrante da GCM, tem hoje 21 guardas trabalhando nos seus programas, alcançando cerca de 34 mil pessoas assistidas em todas as regiões da capital, abordando temas como dependência química, fatores de riscos e de proteção, a codependência e os tipos e modelos de prevenção desenvolvidos no projeto de prevenção.

O Projeto tem como principal objetivo a realização de um grande trabalho de prevenção nas escolas municipais, em conjunto com a Secretaria de Educação, professores, pais e alunos.

“Sabemos que a violência tem como causas fatores psicológicos, sociais, econômicos, políticos e culturais, além de motivações étnico-raciais, religiosas, de gênero e orientação sexual. Por essa razão, o debate da segurança deve estar relacionado com a dinâmica da sociedade,” explicou Adriana Ramalho.

O PL foi aprovado em 1ª votação na Sessão Plenária e, agora, aguarda a 2ª votação para ser encaminhado ao Executivo para a sanção do Prefeito.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Adriana Ramalho. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora. ’

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também