Vereador quer participação popular na elaboração de Projetos

DA REDAÇÃO

Com o intuito de promover a participação da população por meio do Planejamento Participativo Orçamentário nas leis que instituem o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e o orçamento anual, o vereador Jair Tatto (PT) elaborou o Projeto de Lei (PL 875/2017).

De acordo com o autor do PL, a Câmara Municipal de São Paulo deverá realizar plenárias em que a população escolherá, de forma direta, as suas prioridades em metas, obras e serviços com objetivo de subsidiar a elaboração dos projetos de lei que disciplinam o plano plurianual e o orçamento anual. “Após será elaborado um relatório que será encaminhado ao Poder Executivo Municipal até 30 de junho, para que se possa realizará estudos de viabilidade das metas, obras e serviços apontados”, explicou tecnicamente Tatto.

O Projeto de Lei, que está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Participação Legislativa – CCJ, também estabelece que o processo de Planejamento Participativo Orçamentário seja coordenado pela Comissão de Finanças e Orçamento.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Jair Tatto. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também