7ª edição do Prêmio Coronel Hélio Barbosa Caldas é entregue na Câmara 

2016-08-29-SS Premio Coronel Hélio Barbosa Caldas 2016-Abueno3438ABRE

Bombeiros homenageados recebem a Salva de Prata da Câmara Municipal
Foto: André Bueno / CMSP


DA REDAÇÃO

Os cinco bombeiros que mais se destacaram no desempenho de suas funções na cidade de São Paulo foram homenageados na sétima edição do Prêmio Coronel Hélio Barbosa Caldas, realizada na noite desta segunda-feira (29/8), no Salão Nobre da Câmara Municipal. Os homenageados foram condecorados com a Salva de Prata.

Criado pela resolução nº 6 de 2009, o prêmio homenageia o Coronel Hélio Barbosa Caldas, que teve importante atuação no Corpo de Bombeiros, destacando-se pelos serviços prestados nos dois maiores incêndios enfrentados pela cidade de São Paulo: o do Edifício Andraus, em 1972, e o do Edifício Joelma, em 1974.

“Esse prêmio é de fundamental importância, porque sabemos que o trabalho dos bombeiros é reconhecido por toda a sociedade. Um trabalho de bravura e com muito louvor salvando vidas. Então, é muito importante que a Câmara dê a essas pessoas este devido reconhecimento, é um recado da Câmara, um recado da cidade de São Paulo para os bombeiros, dizendo que somos gratos pelo que têm feito pela nossa cidade”, ressaltou o vereador Ricardo Nunes (PMDB), que presidiu a solenidade.

As indicações ao prêmio são realizadas anualmente pelo Comando Geral da Polícia Militar. Entre os indicados deste ano está o 2º tenente PM da reserva, Gerk Sullivam Luiz de Carvalho Silva, do 3º Grupamento de Bombeiros. Ele foi homenageado por sua carreira de 30 anos no Corpo de Bombeiros, encerrada este ano.

“Em nome de todos os bombeiros, só tenho a agradecer e enaltecer toda a corporação, o desempenho de cada homem. O bombeiro é como uma família, que apesar de todos os entraves, na hora que toca o alarme, esquecemos todos os problemas para servir à comunidade. Então, estendo essa homenagem a toda corporação, que tenho muito orgulho de ser um representante”, agradeceu o tenente Sullivam

O capitão PM Robson Dias Pereira, do Comando de Bombeiros Metropolitano, que também foi condecorado, também acredita que a homenagem deve se estendida a todos os bombeiros da região metropolitana da cidade. “Hoje apenas representamos os bombeiros que estão em serviço, atendendo a população. Infelizmente, não podemos homenagear todos ao mesmo tempo, então, fomos escolhidos para representá-los”, destacou.

Também foram homenageados a 1ª tenente PM Daniela Santos Oliveira, do 4º Grupamento de Bombeiros, o cabo PM Paulo Roberto de Abreu, do 2º Grupamento de Bombeiros, e a cabo PM Ilma de Lima Francisco, do 1º Grupamento de Bombeiros.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também