Administração Pública fecha o ano com balanço positivo em assuntos de interesse social

DA REDAÇÃO

A Comissão de Administração Pública terminou 2015 realizando trabalhos nas mais diversas frentes que compete ao colegiado. Em agosto, por exemplo, ela deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 113/2014, de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL), que institui a Semana de Conscientização a respeito das pessoas em situação de rua e estabelece a campanha publicitária em diversos meios de comunicação no município de São Paulo.

Outro assunto que foi pauta na comissão foram as metas para a habitação na capital, debatidas durante as reuniões. Até o momento, mais de 8 mil imóveis já haviam sido concluídos pela prefeitura e outros 23.140 estavam em construção.

A meta é entregar 55 mil unidades até o final da gestão. Os números foram apresentados por engenheiros da Cohab. “Nós devemos concluir cerca de 35 mil unidades até o final de 2016, mas nós teremos cerca de 25 mil em andamento”, esclareceu Luis Henrique Tibiriça, superintendente de Habitação Popular da COHAB.

“Se somarmos a construção e o que foi entregue, já está batendo a casa dos 34 mil unidades. Já é uma marca sem precedentes nos governos passados e nunca ninguém construiu tantas moradias na cidade”, disse o vereador Alessandro Guedes (PT).20

No primeiro semestre, a comissão debateu por meio de audiências públicas e reuniões diversos projetos, dentre eles o PL 393/2013, do vereador Natalini (PV). O PL prevê que os alunos que residem a um quilômetro de distância da escola sejam incluídos no Programa Transporte Escolar Gratuito. Hoje, são atendidos somente aqueles estudantes que moram a dois quilômetros do local.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também