Agora é Lei: Sessões públicas de licitação poderão ser gravadas e transmitidas ao vivo

DA REDAÇÃO

A Lei 16.814, publicada nesta sexta-feira (2/02) no Diário Oficial do Município, autoriza o acesso via internet às sessões públicas realizadas no âmbito dos procedimentos licitatórios municipais.

Essa Lei tem origem no PL 230/2017, dos vereadores Gilberto Nascimento (PSC), Alessandro Guedes (PT), Janaína Lima (NOVO) e Rinaldi Digiglio (PRB), aprovado na Câmara Municipal de São Paulo no dia 13 de dezembro de 2017.

A partir de agora ficam autorizadas a filmagem, a gravação e transmissão ao vivo, via internet, das sessões públicas realizadas dos procedimentos licitatórios, nas modalidades concorrência, tomada de preços, convite e pregão presencial.

Nos casos de licitações na forma eletrônica, os órgãos municipais responsáveis deverão informar o link para acesso direto ao sistema eletrônico utilizado no certame, que permite o acompanhamento e o acesso a todos os procedimentos da licitação.

Segundo o que está publicado no Diário Oficial do Município, a Secretaria Municipal de Gestão editará ato específico definindo as condições necessárias ao cumprimento do disposto nesta Lei.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também