Água: torneiras da Câmara têm vazão ‘ideal’, avalia revista

DA REDAÇÃO

As torneiras da Câmara Municipal de São Paulo possuem vazão de água “ideal”, de acordo com reportagem publicada neste fim de semana pela revista sãopaulo.

A publicação testou os equipamentos de 17 locais públicos da cidade e utilizou critérios da Sabesp para avaliar se o fluxo de água era excessivo (acima de 100 ml/seg), ideal (entre 40 e 100 ml/seg) ou desconfortável (menor que 40 ml/seg).

No Palácio Anchieta, a vazão apurada pela revista foi de 50 ml/seg.

Entre 2013 e 2014 a Câmara reduziu o consumo de água no edifício em 1,5 milhão de litros.

O Legislativo também tomou medidas com o intuito de diminuir em 30% o consumo de água no começo deste mês. Entre as ações estão a regulagem das torneiras e a adoção de novos métodos para realizar a limpeza das instalações.

Além de medidas institucionais, os vereadores têm discutido e aprovado projetos com o intuito de promover a economia de água na cidade.

Nesta terça-feira (24), a Casa realizará uma audiência pública para discutir seis projetos relacionados ao assunto, como a imposição de multa para quem lavar calçadas com água tratada e a obrigatoriedade de reuso da água nos lava-rápidos do município.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também