Aldeias infantis SOS Brasil comemora 45 anos na Câmara

RenattodSousa/CMSP
ALDEIAS-INFANTIS-2532013-Rtto_0554

Os 45 anos de trabalhos dedicados às crianças pela ONG Aldeias Infantis SOS Brasil  foram comemorados nesta segunda-feira em sessão solene realizada na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Paulo Frange (PTB).

De origem austríaca, a organização não-governamental e sem fins lucrativos promove ações na defesa e garantia dos direitos das crianças, adolescentes e jovens por meio de uma atuação sócio comunitária. Crianças abandonadas ou encaminhadas pela Vara de Infância  — geralmente vítimas de violência e abusos — são acolhidas nessas unidades e cuidadas por mães sociais.

A unidade da Capital funciona no extremo da Zona Sul da Capital e é formada por nove casas autônomas, que abrigam (cada uma) nove crianças e adolescentes entre zero e 17 anos.

Segundo Sandra Greco da Fonseca, gestora nacional da ONG, a Aldeia foi fundada pelo educador Hermann Gmeiner para acolher os órfãos da II Guerra. Ele nos deixou um legado de solidariedade, de olhar para o próximo, e é isso que fazemos há 45 anos no Brasil. Em nome de todas as crianças atendidas, agradecemos essa homenagem na Câmara, disse.

O vereador Paulo Frange destacou o valioso trabalho que a entidade presta para a cidade. As crianças acolhidas estão recebendo uma nova vida. Ao invés de abandonadas, sem pai nem mãe, passam a ter uma família, e podem ter novamente um futuro, disse. Fazemos essa homenagem para que a Aldeia receba o abraço de 11 milhões de paulistanos, significando que a Câmara reconheceu o trabalho prestado por essa entidade para às crianças carentes, disse.

(25/03/2013 21h30)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também