Alteração do horário de fechamento do Minhocão passa na Comissão de Trânsito

Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica desta quarta-feira (3/5)

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovou nesta quarta-feira (3/5) o PL (Projeto de Lei) 625/2019, de autoria do vereador Gilson Barreto (PSDB), que muda o horário de fechamento para trafego de veículos motorizados no Elevado João Goulart, também conhecido como Minhocão, das 20 horas para as 21h30 em dias úteis.

O relator do projeto, vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), que deu parecer favorável, disse que a mudança no horário do tráfego irá trazer melhoria no fluxo de veículos na região. “O Minhocão, quando foi construído, era mais para lazer do que para via de transição, só que com o crescimento da cidade precisa ter uma flexibilidade nos horários estabelecidos no tráfego no local e por isso sou a favor que o horário de fechamentos seja estendido”, disse.

Ainda durante a reunião os vereadores também aprovaram o PL 310/2022 elaborado pelo vereador Jair Tatto (PT), que proíbe a oferta e contratação de empréstimo ou financiamento para aposentados e pensionistas, por meio de ligação telefônica. “É frequente os casos de ‘pegadinha por telefone’ do telemarketing e infelizmente sempre pegam e lesam as pessoas mais desprevenidas que são as pessoas de mais idade que acabam caindo no golpe”, destacou o relator do projeto, Adilson Amadeu.

O PR (Projeto de Resolução) 16/2022, que altera o Regimento Interno da Câmara para conferir nova redação ao artigo com as competências da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, Lazer, Gastronomia, também passou na Comissão de Trânsito. Além de acrescentar novas competências ao colegiado, o projeto altera o nome para Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, Lazer, Gastronomia, Hospitalidade e dos Eventos.

“Esse novo formato vem justamente para ampliar as condições de diálogo e debate na Câmara, em especial sobre o turismo e sabemos da importância desse setor para o desenvolvimento da cidade”, explicou o presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT).

Requerimentos

Ao final do encontro, os parlamentares aprovaram dois requerimentos que pedem informações à municipalidade. O primeiro documento é de autoria do vereador Senival Moura e solicita informações sobre a agregação dos serviços relacionados à modernização da rede semafórica no contrato de concessão. Já o segundo, de autoria do vereador Adilson Amadeu, também pede informações, mas sobre a concessão do certame dos cemitérios da cidade de São Paulo.

Participaram da reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, os vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE), Danilo do Posto de Saúde (PODE), João Jorge (PSDB), Missionário José Olímpio (PL), Rodolfo Despachante (PSC) e Senival Moura (PT).

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também