Alto consumo de remédios é debatido em subcomissão

2016-03-16 ORD SAUDE MULHER TABALHO-LUIZ FRANCA-06845-300ABRE

Vereadores durante reunião da Subcomissão de Medicalização Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

O alto consumo de medicamentos pela população brasileira foi debatido nesta quarta-feira (16/3) pela Subcomissão de Medicalização. Para conversar o assunto, esteve presente a coordenadora da área técnica de assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Dirce Marques .

Dirce Marques

Dirce Marques

Um dos exemplos dados por Dirce foi o do Omeprazol, destinado a problemas no estômago. Segundo ela, são consumidos 190 milhões de comprimidos em um ano. “A secretaria tem que fazer uma intervenção de informação de qualidade. Para os profissionais da saúde, ela deve fornecer protocolos clínicos, condutas terapêuticas adequadas e fazer quantas capacitações forem necessárias para que os profissionais se adequem a essas normatizações”, disse.

Para o presidente da subcomissão, o vereador Anibal de Freitas (PSDB), o colegiado tem um papel importante de alertar a população. “Estamos através do Legislativo para realmente mostrar para a população esse perigo que está havendo”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também