Angola confirma presença em evento sobre mobilidade urbana

O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, visitou nesta terça-feira (20) a Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) e confirmou a presença do governador da província de Luanda, Bento Bento, em um evento sobre mobilidade urbana a ser realizado na Casa, ainda sem data marcada.

O convite foi feito pelo vereador Netinho de Paula (PCdoB) ao presidente do país africano, José Eduardo dos Santos, que não poderá comparecer porque em Angola é ano eleitoral. Em seu lugar, mandará o governador.

Nelson Cosme disse que o Brasil é um parceiro estratégico para Angola e declarou que o executivo angolano aprovou com apreço e entusiasmo o convite para o evento. Angola deseja partilhar com a vossa grande cidade paulista suas experiências no domínio da gestão urbana, no domínio da infraestrutura e em outras parcerias que possam ser de benefício recíproco entre Luanda e São Paulo, comentou o diplomata.

Segundo Netinho, o evento deve acontecer daqui a três ou quatro meses e também já tem confirmada a presença de representantes do governo da cidade do Rio de Janeiro. Sobre a relação com a nação africana, o vereador disse que temos muito a ensinar, mas também a aprender.

Angola também pode nos ensinar muito. Em termos de infraestrutura, a capital vem passando por mudanças importantes. Essa experiência nós queremos debater, descobrir o que vem acontecendo no país e mostrar os planos para os próximos quinze, vinte anos aqui em São Paulo, afirmou o vereador.

Acompanhando o embaixador estavam o cônsul-geral do país em São Paulo, Albertino de Jesus, e o representante comercial do governo angolano no Brasil, Mateus Barros José.

(20/03/2012 20h08)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também