Anhembi receberá audiências públicas para discutir Plano Diretor

O substitutivo para o projeto do novo PDE (Plano Diretor Estratégico) lei que estabelece diretrizes para o desenvolvimento da cidade será discutido em duas grandes audiências públicas com a população.  Os debates serão realizados nos dias 5 e 6 de abril, no Centro de Convenções Anhembi, zona norte de São Paulo.

A nova proposta, apresentada na quarta-feira (26/3) pelo relator do projeto, vereador Nabil Bonduki (PT), traz algumas mudanças em relação ao texto original encaminhado pelo Executivo no ano passado. Entre elas, a limitação da altura dos prédios nos miolos de bairro, a volta da zona rural e a criação de um território cultural entre o centro e a avenida Paulista.

O projeto inicial incentivava a construção de edificações maiores próximas aos eixos de transportes, no entanto, não havia nenhum tipo de restrição para empreendimentos em outros locais. Com a mudança, o texto estabelece que nos bairros os prédios tenham altura máxima de 25 metros, aproximadamente oito andares.

Participe

A Câmara Municipal de São Paulo oferecerá transporte gratuito do metrô Tietê até o Anhembi. Para participar das audiências, é preciso fazer a inscrição antecipada.

Inscreva-se aqui para participar das audiências públicas.

Veja aqui o projeto na íntegra.


Saiba mais sobre o PDE

As informações sobre tudo o que aconteceu, desde que o Plano Diretor foi encaminhado pela prefeitura à Câmara, estão disponíveis no site específico do PDE.  Nele é possível baixar a proposta do substitutivo, verificar a agenda e as notícias publicadas sobre as 44 audiências públicas realizadas em todas as regiões da capital paulista.

Acesse aqui o novo site do Plano Diretor.

(28/03/2014 – 16h20)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também