Animais que dão suporte terapêutico aos donos poderão ter cartão de identificação

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 174/2018, proposto pelo vereador Quito Formiga (PSDB), tem o objetivo de proteger os animais que dão suporte emocional a pessoas com doença mental diagnosticada.

O PL prevê a criação de um cartão de identificação do animal para aperfeiçoar os serviços de apoio e permitir a independência de cidadãos que apresentam condições vulneráveis de saúde mental.

Justificativas

Para justificar a proposta, o texto do PL destaca que o companheirismo do animal de assistência emocional beneficia os donos de forma expressiva.

Ainda na justificativa do Projeto de Lei, o vereador cita Estados Unidos e Portugal como exemplos de países que regulamentaram direitos aos animais de assistência terapêutica.

Por fim, o PL afirma que a sugestão irá auxiliar as pessoas na mobilidade e também na inclusão social. O Projeto de Lei está em tramitação nas comissões da Casa.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Quito Formiga.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também