Apoio a ações em prol da saúde é sugerido em projeto de lei


MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 864/17, proposto pelo vereador Milton Ferreira (PODE), sugere a mobilização de apoio financeiro e outros incentivos às iniciativas em prol da saúde da população paulistana. A sugestão identifica a necessidade de atenção especial aos moradores de baixa renda e de regiões sem equipamentos públicos.

Segundo a justificativa do projeto, uma parcela da população paulistana possui pouco ou nenhum acesso à saúde pública, principalmente devido à falta de informações e à carência de formação.

Em tramitação na Comissão de Administração Pública, o projeto de lei cita como exemplo o tratamento de moléstias com maiores chances de sucesso no tratamento quando a doença é diagnosticada no início. E lembra que o conhecimento a respeito da importância de hábitos saudáveis e de praticar atividade física regularmente pode prevenir diversas enfermidades.

Investir em “ações de base, de forma localizada e constante, tem demonstrado um retomo eficaz quanto ao efeito preventivo”, menciona o projeto, que defende a prevenção como o melhor caminho para a gestão da saúde pública. Desta forma, é possível otimizar o uso dos recursos públicos, levando em consideração que o gasto com a solução do problema tende a ser maior.

A proposta apresentada sugere o engajamento da sociedade civil organizada. E recomenda a criação de uma comissão específica para o planejamento de ações governamentais que proporcionem melhor qualidade de vida à população da cidade.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Milton Ferreira. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também