Aprovado substitutivo que altera remuneração dos conselheiros tutelares

DA REDAÇÃO

Na noite desta sexta-feira (16/12), durante sessão extraordinária que discutiu, entre outras matérias, o Orçamento da cidade para o próximo ano, os vereadores aprovaram um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 455/2015, que aumenta a remuneração dos conselheiros tutelares da cidade.

O vereador Jair Tatto (PT) explicou que os parlamentares fizeram um esforço para garantir em lei as alterações para os conselheiros tutelares, que estiveram presentes nos últimos dias, dialogando intensamente com a Casa sobre a reestruturação do cargo.

“Nós conseguimos garantir um aumento de 40% no salário deles e também a garantia do vale transporte e do vale refeição. Então hoje o salário vai ser equivalente à remuneração do QPA 17, do quadro de planos e carreiras da prefeitura de São Paulo, que dará em torno de R$ 2.800,00 cada conselheiro. Não é necessariamente o que eles solicitavam, mas um houve um avanço considerável”, afirmou Tatto.

O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito.

2 Contribuições

Nailton

Senhores Vereadores obrigado por entender essa necessidade desse reajuste.
Quanto ao vereador eduardo tuma escrevo c letra minúscula pq ele é minúsculo nesse cenaário. Só tá querendo aparecer….

Responder
Alex Da Silva

Boa tarde, quero agradecer o esforço e dedicação dos vereadores dessa Casa Legislativo e o meu apoio ao vereador Jair Tatto, por conduzirazões bem essa pasta e o diálogo com os outros vereadores. Shalom Adonai .

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também