Aprovados projetos sobre questões urbanísticas de impacto local

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram nesta quarta-feira dois projetos de lei em segunda votação. O primeiro trata de melhoramentos viários na Zona Leste e o outro revoga reserva de espaço para obras viárias em Santo Amaro.

O Projeto de Lei (PL) 37/2012, de autoria do vereador Zelão, aborda o plano de melhoramentos viários nos bairros de Jardim Helena e Itaim Paulista, na zona Leste da cidade.  O projeto foi colocado na pauta do dia a pedido do vereador, que falou no plenário do dia anterior sobre um grave acidente de trânsito ocorrido na região, em área perigosa, cujo projeto apresentado por ele ajudaria a evitar.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram em segunda votação, por 28 votos favoráveis e 9 contra, o Projeto de Lei (PL) 71/2012, do Executivo, que dispõe sobre a demarcação de ruas no 29º subdistrito, em Santo Amaro, na zona Sul da cidade. O PL 71, entre outras coisas, revoga a reserva de espaço para  o prolongamento da rua Bruges até a rua Benedito Fernandes.

Plano Municipal de Habitação

Ainda nesta quarta, o presidente da Câmara , José Police Neto, anunciou o adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) 509/2011, de autoria do Executivo, que institui o Plano Municipal de Habitação (PMH) Social de São Paulo. Segundo ele, o projeto tem que ser discutido com mais profundidade pelos vereadores da Casa e pela população. Estão agendados quatro debates sobre o assunto para os dias 18 e 25 de setembro e 2 e 9 de outubro, na Câmara. Depois de ampla discussão, acredita o presidente, o Plano estará pronto para ser votado.

(12/09/2012 – 20h01)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também