Artigo – Vitória: avança na Câmara um PL para incluir profissionais da educação entre prioridades da vacinação

VEREADORA SILVIA DA BANCADA FEMINISTA (PSOL)

A CMSP colocou em pauta um PL para incluir novos grupos prioritários no plano de imunização municipal. Entre os setores cogitados, estão os profissionais da educação – como já havia proposto o PSOL.

Essa medida é necessária e constitucional. O Plano Nacional de Imunização (PNI) inclui profissionais da educação entre os grupos prioritários, mas prevê que “estados e municípios têm autonomia para montar seu próprio esquema de vacinação e dar vazão à fila de acordo com as características de sua população, demandas específicas de cada região e doses disponibilizadas”1.

A possibilidade de conquistarmos a vacinação dos profissionais da educação é uma vitória da resistência da categoria, que está em greve pela vida desde que os governos estadual e municipal decretaram a volta irresponsável das aulas presenciais.

A bancada do PSOL seguirá pressionando para que o PL que iremos aprovar na Câmara contemple nas prioridades da fila de vacinação todos os profissionais da educação – das redes direta, indireta e privada, assim como os terceirizados. Além disso, seguiremos na luta contra a abertura das escolas até ser concluída a imunização da comunidade escolar.

 

Referência:

1 –  https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/entenda-a-ordem-de-vacinacao-contra-a-covid-19-entre-os-grupos-prioritarios 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também