Atual Mesa Diretora realiza transição simbólica de comando

Aconteceu nesta quinta-feira na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) a primeira reunião entre a atual Mesa Diretora e a nova composição eleita para o ano de 2012. Na ocasião, houve uma passagem de bastão simbólica de uma equipe de vereadores para a outra através da entrega do relatório de atividades de 2011 para aqueles que dirigirão os trabalhos da próxima legislatura. A transição oficial será no dia 1º de janeiro.

“Criamos assim esse símbolo importante da transição, transmitindo atributos, responsabilidades e tarefas para aqueles que nos sucederão”, disse o vereador José Police Neto (PSD), presidente reeleito da Casa. Durante a reunião, foi definida a forma e o horário da posse — a cerimônia terá início às 10h.

Repetindo o que foi feito em 2011, quando na posse da atual Mesa Diretora foram servidos pão na chapa e ‘pingado’ para os presentes como forma de preservação e homenagem aos hábitos culturais da cidade, em 2012 a intenção é ofertar pastel de feira e garapa, outras duas tradições paulistanas.

O presidente Police Neto informou ainda que no dia do aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, o Legislativo municipal receberá a visita do presidente do Congresso Nacional, deputado Marco Maia, para a assinatura da criação do canal aberto de TV da Câmara Municipal em São Paulo.

No mesmo dia os vereadores entregarão de volta à população a quadra poliesportiva que fica ao lado do Palácio Anchieta e que está fechada para reparos.

Também na reunião desta quinta-feira, Police Neto falou sobre o início da reforma na sede da CMSP, que inclui como principais intervenções a mudança da biblioteca do segundo andar para o térreo e o fechamento do Auditório Freitas Nobre, que hoje é aberto.

(22/12/2011 – 17h30)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também