Audiência debate perseguição de estudantes que ocuparam escolas

2016-11-23-ap-comissao-educacao-cultura-luiz-franca-00705-300abre

Audiência pública da Comissão de Educação e Cultura da Câmara
Foto: Luiz França / CMSP

 

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

Atendendo a um pedido do Comitê de Pais e Mães em Luta, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira uma audiência pública para debater a acusação de retaliações e perseguições por parte da Polícia Militar e do Governo do Estado de São Paulo aos estudantes secundaristas que ocuparam as escolas estaduais em 2016.

Diversos estudantes ocuparam a tribuna do Salão Nobre do Palácio Anchieta para acusar supostas atrocidades cometidas por agentes públicos. Lilith Cristina de 16 anos, que estuda na Escola Estadual Maria José, na Bela Vista, região central de São Paulo, relatou durante a audiência alguns abusos cometidos por policiais militares e explicou qual o objetivo do Movimento dos Estudantes Secundaristas.

OUÇA MATÉRIA DA WEB RÁDIO CÂMARA:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também