Audiência debate trabalho dos condutores de ambulância do SAMU

DA REDAÇÃO

Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira (28/10) pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher debateu a situação trabalhista dos condutores de ambulância do SAMU. A principal reivindicação é de que a categoria também faça parte da Operação Delegada.

Criada em 2009, a Operação Delegada é um convênio entre a Prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros. Os profissionais ganham pelas horas trabalhadas na função.

Uamberson Silva é motorista de um veículo de emergência do SAMU há quatro anos e, para ele, estar inserido na Operação Delegada representa uma grande melhoria, principalmente na questão financeira. “Os bombeiros têm essa função no SAMU e ganham cerca de três vezes mais. Queremos uma melhoria de salário. Hoje, muitos condutores têm dois empregos para sustentar a família.”

Para o vereador Calvo (PMDB), esse debate foi muito importante. “Essa casa vai elaborar um Projeto de Lei para inserir o SAMU na Operação Delegada, assim como fez com a PM”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também