Audiência discute faixas exclusivas de ônibus no Cambuci

A Câmara realiza nesta quarta-feira (16/4), às 11h, uma audiência pública para debater as faixas exclusivas de ônibus nas avenidas Lins de Vasconcelos e Lacerda Franco, na região do Cambuci. Implantadas entre o final do ano passado e o começo deste ano, as faixas são questionadas por parte dos moradores e comerciantes da região.

Para eles, a medida piorou o trânsito na região e não se justifica, pois o volume de coletivos nas duas vias seria pequeno. Já a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) alega que por ali passam mais de 150 mil passageiros por dia, com uma média de mais de 60 ônibus trafegando por hora em cada uma das avenidas.

A implantação da faixa na Lins de Vasconcelos começou em novembro de 2013, quando a avenida ganhou 400 metros de via exclusiva. Em março deste ano, a via recebeu outros 700 metros. Também no mês passado, a avenida Lacerda Franco ganhou 800 metros de faixa no sentido centro.

Desde que assumiu o cargo, no ano passado, o prefeito Fernando Haddad implantou 324 km de faixas exclusivas na cidade, superando os 150 km previstos no plano de metas de sua gestão.

Segundo a CET, a criação de uma malha expressiva de faixas beneficia a velocidade do transporte público e, por conseguinte, o reordenamento nos deslocamentos da população, além de favorecer a segurança viária na medida em que propicia um alinhamento organizado nos deslocamentos dos diferentes modais que compõem o nosso trânsito.

O encontro, convocado pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, será realizado no Plenário 1º de Maio.

Serviço
Audiência pública sobre a implantação de faixas de ônibus na região do Cambuci
Data: quarta-feira (16/4)
Horário: 11h
Local: Plenário 1º de Maio Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100)

(15/04/2014 – 11h38)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também