Audiência pública cobrará nova ponte na Marginal Tietê

A Comissão de Finanças e Orçamento decidiu nesta quarta-feira realizar uma audiência pública para discutir a construção de uma ponte sobre a Marginal Tietê, ligando o bairro da Lapa à região de Pirituba. A intervenção consta no Plano Diretor da cidade, porém não há notícias de que seria feita.

A ideia da audiência é chamar a sociedade civil para um movimento em prol da construção da ponte, explicou o vereador Francisco Chagas (PT), que levou ao colegiado o requerimento da audiência pública sobre a obra. Segundo o parlamentar, a ideia é realizar o debate no bairro, chamando o maior número possível de pessoas.

Chagas pretende ainda chamar membros do Executivo à audiência pública. Precisamos saber por que essa ponte não foi para o Plano de Obras. Esse assunto tem se arrastado e até agora não temos um início concreto, criticou.

O vereador Adílson Amadeu (PTB) também levou à reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento dois requerimentos através dos quais pede esclarecimentos à Prefeitura. Ambos foram aprovados por seus pares.

O primeiro deles diz respeito ao Plano Integrado Contra Enchentes, que contém o planejamento de obras preventivas que o Executivo pretende concluir até 2040. Amadeu afirmou que deseja apenas uma confirmação de que não houve os investimentos necessários. Sei que não fizeram piscinões, galerias e a limpeza de bueiros nos últimos anos, esse será mais um documento que vou enviar ao Ministério Público.

Outro requerimento encaminhado por Adílson Amadeu trata da quantia arrecadada pela Prefeitura com as multas de trânsito. Segundo o parlamentar, em 2012 o valor deve ultrapassar R$ 830 milhões. O Código Nacional de Trânsito prevê que esse dinheiro vá para um fundo de investimento, então quero saber se o prefeito está aplicando corretamente, argumentou.

(14/3/2012 – 13h25)

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também