Audiência pública debate criação do Parque Linear Nebulosas

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou audiência pública na manhã desta quarta-feira para discutir o projeto do Parque Linear Nebulosas, em São Mateus, a ser implantado com recursos dos Créditos de Carbono.

A audiência foi realizada em atendimento a um requerimento apresentado pelo vereador Juscelino Gadelha. Ele é o autor de um pedido encaminhado no ano passado à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para que o parque fosse criado.

Os recursos que viabilizarão o espaço serão liberados pelo Fundo Especial do Meio Ambiente como resultado da venda de Créditos de Carbono oriundos do sequestro de metano do aterro São João. Esses créditos foram leiloados na Bovespa em 2008 e geraram recursos da ordem de R$ 37 milhões.

Edmilson Peres Castilho, representante da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, disse que o parque, de 45 mil m², terá preservação total e recreação de baixo impacto.

Sobre o espaço físico reservado ao local, Gadelha indagou se há condições de ampliar a área de 45 mil m². Em resposta, Helena Margoso, diretora do Departamento de Fomento de Políticas Públicas, disse que a estratégia primeira usada pela Secretaria é a de garantir o parque para, depois, lutar por sua ampliação.

Também participou da audiência pública Arnaldo Dantas, morador da região de São Mateus, que denunciou o descarte de entulho no local e contou que as obras realizadas no entorno do parque estão açorando o rio Cabuçu.

(15/06/2011 – 16h12)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também