Auditora fiscal do trabalho confirma denúncia de maus-tratos nos fast-foods

2016-04-13-ORD FINANCAS E ORCAMENTO-PRIM EMPREGO- LUIZ FRANCA-09957-300ABRE

Vereadores ouviram denúnicas de maus tratos contras jovens que trabalham nas redes de fast-food
Foto: Luiz França / CMSP


ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A auditora fiscal do trabalho Carolina Vanderlei Castro de Almeida da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo confirmou na 2ª reunião da Subcomissão do 1º Emprego as diversas denúncias de maus-tratos aos jovens trabalhadores dos fast-foods, apresentadas durante a primeira reunião, ocorrida em 30/3, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hoteis, Apart-hoteis, Flats,

Carolina de Almeida

Carolina de Almeida

Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo (Sintoresp).

Carolina informou que o Ministério do Trabalho vem atuando para combater essas irregularidades e destacou, por exemplo, que de 2013 pra cá, a companhia Arcos Dorados, responsável por uma grande rede de fast-food no Brasil e América Latina, foi autuada mais de 1700 vezes em 171 fiscalizações. A auditora fiscal do trabalho destacou que esses casos só provam que nem sempre é positiva a inserção do jovem no mercado de trabalho.

 

Acompanhe na reportagem da Web Rádio Câmara:

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também