Aulas de Xadrez podem ser incluídas na rede de ensino municipal

DA REDAÇÃO

Instituir o Programa Municipal de Aprendizagem do Jogo de Xadrez na rede municipal de ensino é a proposta prevista no Projeto de Lei (PL) 410/2014, do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com a matéria, o jogo auxilia no aprendizado dos que o praticam. São inúmeras as pesquisas que dão conta que o xadrez pode ser uma excelente ferramenta pedagógica, capaz de ajudar o desenvolvimento do aluno em vários aspectos, como raciocínio rápido, concentração, resolução de problemas, imaginação e criatividade. Além de ser uma excelente atividade de lazer, o xadrez possibilita o aprimoramento do raciocínio lógico, a tomada de decisões e as atitudes de liderança, explica o vereador na justificativa do projeto.

A proposta prevê que sejam firmados convênios com clubes e associações que praticam a atividade, além de buscar apoio junto à iniciativa privada para o patrocínio de campeonatos entre alunos das escolas municipais.

O PL ainda deverá passar pelas comissões de mérito antes de ser discutido em plenário.

(07/10/2014 – 12h26)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também