Aurélio Nomura é reeleito para presidir a CCJ

Luiz França / CMSP

Vereadores da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) elegem presidente e vice-presidente (20/2)

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

Foi instalada, nesta quarta-feira (20/2), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). Durante a reunião de instalação no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Aurélio Nomura (PSDB) foi eleito para continuar presidindo a Comissão. O vereador Celso Jatene (PR) foi escolhido para a vice-presidência.

A CCJ é a responsável por emitir pareceres em relação à legalidade das propostas apresentadas na Câmara. Ou seja, o processo de tramitação de cada projeto só tem início após parecer favorável desta Comissão. Também cabe à CCJ dar encaminhamento às sugestões encaminhadas por entidades civis, como sindicatos e ONGs.

Após agradecer aos colegas pela eleição, o vereador Aurélio Nomura disse esperar corresponder à expectativa de todos, buscando uma discussão democrática. Ele também anunciou que, na próxima reunião ordinária, a CCJ deverá votar requerimento com convite ao secretário municipal da Fazenda, Philippe Vedolim Duchateau, para esclarecimentos sobre o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Nós acompanhamos o aumento de 40%, de até 50%, e fomos pegos de surpresa. São esclarecimentos importantes, esperamos que ele venha ainda antes do Carnaval para essa discussão”, declarou.

A CCJ se reunirá na próxima quarta-feira (27/02), às 14h, no auditório Prestes Maia.

Os demais membros da CCJ são os vereadores Caio Miranda Carneiro (PSB), Claudio Fonseca (PPS), Rinaldi Digilio (PRB), Rute Costa (PSD), Reis (PT), Ricardo Nunes (MDB) e Sandra Tadeu (DEM).

Reuniões
Dia: quartas-feiras
Horário: 14h
Local: Auditório Prestes Maia – 1° andar

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também