Bailarina Vera Lafer é homenageada na Câmara

RenattodSousa

Em solenidade realizada nesta terça-feira, a Câmara Municipal prestou homenagem à bailarina Vera Lafer, em iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV).

Quero dedicar essa noite a todos que apoiam a dança, porque sem essas pessoas todos esses sonhos não poderiam ser realizados, disse Vera, durante a cerimônia.

Com um compromisso firmado com a dança, Vera criou em 1998 juntamente com a pedagoga Evelyn Baruque e da maitre de ballet clássico Liliane Benevento, o Studio3 Espaço de Dança, que abriu suas portas para bailarinos, alunos e admiradores com uma grade completa desde Ballet  Clássico, ao moderno e jazz.

Sempre visualizando o futuro, também inaugurou em 2003, ao lado do bailarino Jorge Fernandes, a Cia. Sociedade Masculina, companhia única no mercado da dança pela sua característica e formação com obras criadas especificamente para o movimento masculino.

A  Cia. Sociedade Masculina formada no momento por 9 bailarinos já trabalhou com os melhores coreógrafos brasileiros e internacionais como: Ivonice Satie, Henrique Rodovalho, Deborah Colker, Luis Arrieta, Carolyn Carlson (USA, Finlândia), Andonis Foniadakis (Grécia), Anselmo Zolla, Jomar Mesquita, Jorge Garcia, Joelle Bouvier (França) entre outros, que traçaram definitivamente uma trajetória na dança nacional e internacional.

A Vera Lafer é uma empresária muito bem sucedida e uma bailarina respeitadíssima, uma das principais figuras da dança em São Paulo e no Brasil. Além disso, tem também um trabalho de colaborar através da dança com iniciativas sociais, como o Instituto Se Toque, Instituto David Uip, entre outras. É uma pessoa muito expressiva, disse o vereador.

Coube à cantora Paula Lima o encargo de alegrar a solenidade na Câmara.

(14/08/2012 19h55)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também