Bancas de jornal poderão vender produtos não-editoriais

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (9/4) a ampliação do rol de produtos que as bancas de jornal da cidade de São Paulo podem comercializar. Agora, além de publicações editoriais, as bancas poderão vender itens como alimentos, produtos de higiene, roupas e produtos eletrônicos.

Pelo texto aprovado, um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 562/2011, de autoria do vereador José Américo (PT), os estabelecimentos também poderão oferecer serviços como assinatura de revistas e recepção de encomendas. O PL passou em segunda discussão e segue agora para sanção do prefeito.

Atualmente, as bancas só estão autorizadas a vender jornais, revistas, livros e outros produtos editoriais, além de refrigerantes. Pelo texto aprovado, o espaço destinado à comercialização de produtos não-editoriais pode ocupar até 30% da área útil da banca.

(09/04/2013 18h39)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também