Bares e casas noturnas da capital terão que oferecer auxílio a mulheres vítimas de violência

DA REDAÇÃO 

A proposta do PL (Projeto de Lei) 330/2019, de autoria do vereador Reis (PT), é obrigar estabelecimentos a prestarem atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e de risco.

De acordo com a justificativa do texto, o PL foi elaborado para garantir a segurança das mulheres vítimas de assédio e de qualquer tipo de violência. Ainda segundo o projeto, a maior parte dos casos ocorre em bares e casas noturnas.

O PL determina que sejam fixados cartazes nos banheiros femininos, para indicar a disponibilidade de auxílio às mulheres. O Projeto de Lei também permite outras formas de comunicação.

Por fim, o projeto explica que as mulheres têm o direito de frequentar todos os locais e ter a segurança garantida. O PL está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também