Benedito Marques Filho recebe Medalha Anchieta

André Bueno/CMSP

Benedito Marques Ballouk Filho recebeu a Medalha Anchieta

KÁTIA KAZEDANI
DA REDAÇÃO

O advogado trabalhista Benedito Marques Ballouk Filho recebeu nesta sexta-feira (17/11) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão na Câmara Municipal de São Paulo. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Rodrigo Goulart (PSD).

Paulistano da Casa Verde, na zona norte, Ballouk formou-se em Direito e atuou como advogado e professor na área trabalhista. Ao longo de sua carreira, Ballouk lecionou em diversas faculdades, entre elas a USP (Universidade de São Paulo).  “Fiz toda a minha vida profissional aqui na capital paulista. É um orgulho”, disse.

As atividades profissionais de Ballouk não o impediram de trabalhar em favor da solidariedade. Em 1983 ele entrou para a Loja Maçônica Retidão e Prudência – do Grande Oriente de São Paulo – em que ocupou vários cargos, como Chanceler, Tesoureiro, Secretário, Orador e Venerável Mestre.

O advogado ainda é integrante honorário de várias Lojas no Brasil e no exterior, como no Paraguai e na Polônia. Foi ele quem fundou o Instituto Acácia de Responsabilidade Social, que tem como meta promover ações sociais voltadas à infância e juventude e a inclusão social das pessoas.

“É uma homenagem maravilhosa que estou recebendo. Quero expressar minha gratidão a essa Edilidade e às pessoas que trabalharam comigo, principalmente, na Maçonaria. Entidade fundamental na construção social do Brasil”, disse Ballouk.

O deputado federal Antonio Goulart (PSD) foi quem propôs a entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão à Ballouk em 2008, quando ainda era vereador na Câmara. Para ele, a vontade do advogado de juntar as pessoas e promover o debate sobre os mais diferentes temas sobre a capital paulista, o Estado e a União o fazem merecer essas homenagens.

“Ele [Ballouk] tem uma atuação excepcional e uma militância importante na Maçonaria, instituição que tem como meta tornar feliz a humanidade ao preparar os cidadãos para a atuação em todos os segmentos da sociedade civil. Se não fosse a sua dedicação, ele não teria galgado grandes cargos na instituição. Fico feliz por ter sido proponente dessa homenagem”, disse.

O vereador Rodrigo Goulart (PSD) – filho de Antonio Goulart – foi quem presidiu a Sessão. “É uma honra dar continuidade ao trabalho do meu pai e fazer essa Sessão Solene”, disse. Para ele, a homenagem é uma maneira de retribuir a dedicação de Ballouk com a capital paulista.

“Esses títulos são um grande reconhecimento que a Câmara faz em nome de seus cidadãos. Ballouk tem uma carreira brilhante como advogado trabalhista e todos os títulos da Maçonaria. Ao reconhecer essas personalidades paulistanas, quem ganha é a cidade”, disse Rodrigo Goulart.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também