Boletim Metropolitano aborda distribuição de água e saneamento

ELISSANDRA HURTADO
DA REDAÇÃO

Conforme publicado pelo Indicador Metropolitano da Câmara, o consumo per capita de água na região metropolitana de São Paulo foi (média diária) de 181,1 litros em 2012, um aumento de 2,7% em relação a 2011, e 13,6 litros a mais que a média nacional, 167,5 litros.

A Sabesp presta serviço de água e esgoto para 32 dos 39 municípios da região metropolitana; os sete restantes são atendidos pelas prestadoras: SANED, SAAE, SAMA, FOZ, SAME, SEMASA, DAE e administração pública da cidade.

O índice médio de perdas na distribuição da Região Metropolitana de São Paulo diminuiu de 37,7% para 37,3%; já a média nacional caiu de 38,8% para 36,9%.

São Caetano do Sul foi o município com maior índice de tratamento de esgoto, 84,1%, seguido de Poá (80,3%), Salesópolis (60,3%) e São Paulo (52,2%). Os menores índices apresentados foram de Itaquaquecetuba e Santana de Parnaíba, com 3,5% e 1,5%, respectivamente.

As informações Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento estão disponíveis na edição de setembro do Indicador Metropolitano, publicação da CTEO (Consultoria Técnica de Economia e Orçamento) da Câmara.

Os dados são do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento SNIS, de 2012.

(03/10/2014 15h20)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também