Bombeiros Civis são homenageados na Câmara

SS DIA DO BOMBEIRO CIVIL-10-02-2015-ANDRE BUENO-EDIT-8557-72ABRE

Durante o evento, foram entregues 14 placas de honra ao mérito para profissionais que se destacaram             Foto: André Bueno / CMSP


JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

No dia 1 de fevereiro de 1974, o edifício Joelma — atualmente denominado edifício Praça da Bandeira — foi destruído por um incêndio que provocou a morte de 187 pessoas. O fato ficou marcado não apenas como uma das maiores tragédias do país, mas como marco inicial para investimentos em prevenção e melhorias dos códigos e normas de segurança contra incêndios.

A data foi escolhida como Dia de Prevenção e Segurança Contra Incêndios e também como Dia Municipal do Bombeiro Civil, através da lei 15.788/2013, de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB). Por iniciativa do vereador, uma Sessão Solene foi realizada na noite desta terça-feira (10/2), no Salão Nobre da Câmara para homenagear a corporação e alguns profissionais de destaque.

Além da homenagem, o vereador também busca a aprovação do Projeto de Lei (PL) 494/2012 que obriga a inclusão de brigada de Bombeiros Civis em locais públicos. “Nós estamos lutando para que shopping centers, campus universitários e hipermercados tenham também entre seus profissionais bombeiros civis. Porque o Corpo de Bombeiros é chamado quando o acidente já aconteceu, então, é importante que tenha uma brigada de Bombeiros Civis para que previnam o acontecimento de alguma tragédia”, destacou o parlamentar.

O Major da Policia Militar Valdir Pavão, do 1º Grupamento de Bombeiros, prestigiou a solenidade destacando o trabalho em conjunto dos Bombeiros Militares e Civis. “Nós os vemos como grandes parceiros estratégicos, principalmente na prevenção em locais de reunião pública. São grandes aliados do Corpo de Bombeiros para a preservação da incolumidade da população”, disse.

Foram entregues 14 placas de honra aos profissionais de destaque de diversos setores de prevenção e salvamento dos Bombeiros.

“Para nós é suma importância essa homenagem, tendo em vista a grandiosidade que representa nossa categoria hoje. Somos pessoas objetivadas em ajudar, em servir e salvar vidas. Como também, fazer o lado social e comunitário, sempre apoiando as autoridades públicas constituídas”, afirmou o presidente da SINDEC (Associação do Sistema Nacional de Defesa Civil) – Força Tarefa Brasileira, Galeno Rosa.

Uma Contribuição

EDUARDO JOSE PESSOA

Eu sou o Comandante Pessoa da Academia Oficial de Formação de Bombeiros PMESP. meu caro amigo Elizeu, se o senhor continuar lutando por esta categoria a qui na Cidade garanto que sera reeleito, pois a população tem que conheser esta categoria como uma categoria fundamental para a vida e para a proteção do patrimonio e do meio ambiente; é preciso que a midia divugue mais esta cadegoria para que a população não venha a confundir o Bombeiro Militar com o Bombeiro Civil, pem como já esta em atividade os Corpo de Bombeiros Municipais das Prefeituras, contituidos por 70% Bombeiro Civil e 30% Bombeiro Militar, e como esta o Projeto de Lei nº 494/2012 já fui promulgada pelo Prefeito?
11 5524-5153 / 95763-2822

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também