Botão de pânico no transporte municipal é proposto em projeto de lei

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO 

Para contribuir no combate aos roubos na cidade, o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) apresentou o PL (Projeto de Lei) 662/2017, que obriga as empresas de transporte público do município de São Paulo a instalar o botão de pânico no interior dos veículos.

Com coautoria da vereadora Edir Sales (PSD), o texto determina que o botão do pânico seja instalado próximo do motorista e do cobrador, de forma estratégica, para que possa ser acionado facilmente em situações de emergência.

Quando ativado, o dispositivo emitirá uma nova mensagem no letreiro do ônibus, com a palavra EMERGÊNCIA. E também enviará a geolocalização do veículo à Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que o órgão tome providências.

Segundo o autor da proposta, a insegurança generalizada tem levado motoristas de ônibus a trocar informações, por meio de grupos de conversa em aplicativos, sobre pontos de risco existentes ao longo dos itinerários. Diante disso, diz o texto em debate na Câmara, é necessário criar medidas para garantir a segurança dos usuários do transporte.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento Jr (PSC). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.19

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também