Butantã: parque linear e segurança são prioridades para região

Angelo Dantas/CMSP
butanta_abre

Mais de 100 pessoas participaram neste sábado da audiência pública para debater o Plano de Metas para os distritos da subprefeitura de Butantã, Zona Oeste da capital paulista. Entre as principais reinvindicações da população estão a construção de parques lineares e o aumento da segurança.

Segundo o assessor da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Felipe Teixeira, os moradores da região devem ter nos próximos anos um equipamento esportivo aberto 24 horas, novas ciclovias, três parques readequados, ampliação do número de vagas para crianças especiais por meio da revitalização do CEFAI (Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão).

Outro destaque das metas para os distritos de Butantã são os 300 novos pontos de iluminação para a região. Essa foi uma das necessidades apontada pelos moradores durante o debate. Na Vila Nova Esperança nunca vi meta nenhuma sendo realizada. Não temos iluminação até hoje no nosso bairro e precisamos nos arriscar fazendo gato para conseguirmos ter luz. Além disso, se está escuro não temos segurança, reclamou Maria de Lourdes Andrade Souza, que mora no bairro há quase dez anos. Segundo ela, o bairro também não tem saneamento básico.

A integrante da União Butantã e Movimento Defenda São Paulo Marcia Vairolitti disse que o Plano de Metas deveria ser mais detalhado. O programa precisa definir o que se quer para cada setor e área que pretende atuar, defendeu.

A coordenadora pedagógica Simone Aguiar explicou que o Jardim Boa Vista precisa de um parque linear. A Prefeitura já falou que faria essas obras para a nossa população desde 2010. Acreditamos que com esse parque, os equipamentos educacionais e esportivos também virão, melhorando a educação das crianças e diminuindo os índices de criminalidade, sinalizou.

Outras necessidades apontadas pelos moradores da região são investimentos em equipamentos públicos para os idosos e educação.

O subprefeito de Butantã Luiz Felippe de Moraes Neto elogiou a participação popular. Foi um debate muito favorável porque vieram pessoas de quase todos os distritos para apresentarem suas demandas, afirmou.

Representado o secretário das subprefeitura Chico Macena, Tadeu Dias falou sobre a importância de as pessoas falarem sobre as principais necessidades para cada região. Todas as informações apresentadas serão avaliadas e algumas poderão ser incluídas no Plano de Metas, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também