Câmara aprova projeto que cria Ouvidoria Itinerante de Saúde

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 240/2015, do vereador Ota (Pros), que cria a Ouvidoria Itinerante de Saúde, foi aprovado em primeira discussão pela Câmara Municipal de São Paulo. O serviço seria para colher informações, reclamações e sugestões dos cidadãos em relação às políticas públicas voltadas para essa área.

De acordo com a proposta, a ouvidoria será formada por equipes que circularão junto às unidades e postos de saúde, hospitais e equipamentos públicos. Os profissionais disponibilizarão material impresso com os contatos para que a população possa procurar a equipe quando ela não estiver no local.

A Ouvidoria será responsável por realizar pesquisas e coletas de dados locais, permitindo a promoção de melhorias específicas para cada região do município.

“A Ouvidoria Itinerante de Saúde atuará como mais um canal de atendimento, registrando e encaminhando dúvidas, denúncias, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria das políticas públicas”, justificou o vereador Ota.

2 Contribuições

Zilda Nonato da Silva

Penso que este projeto seria desnecessário,se os atuais Conselheiros eleitos para representar a população brasileira se propusessem a cumprir o seu papel,de forma consciente,ética e compromissada na questão da fiscalização.Fico consternada com o retrocesso visível colocado á população devido aos representantes eleitos não ter cumprido com o seu dever!!!

Responder
JOSE PAULO CARDOSO MENDES

ACHO INTERESSANTE O PROJETO DO VEREADOR OTA,ATÉ PORQUE OS CONSELHOS TODOS ELES SÃO FIGURAS CARIMBADAS DE VEREADORES NO QUAL OS CONSELHEIROS EM SUA MAIORIA RESPONDEM E PRINCIPALMENTE SÃO DA SITUAÇÃO QUE É O MAIOR ERRO, A CIDADANIA NÃO É EXERCIDADE COMO DIREITO E PERDEMOS TODOS NÓS M AGORA PRECISAMOS QUE ESTA OUVIDORIA INTINERANTE SEJA DESAPEGADA DE VEREADORES OU DO GOVERNO E QUE SEJAM FUNCIONÁRIOS PROFISSIONAIS DA PASTE E QUE QUEIRAM TRABALHAR NO SENTIDO DA MELHORA DA SAÚDE EM BENEFICIO DO CONTRIBUINTE, E QUE TAMBÉM SEJA ESTIPULADA UMA FORMA ONDE HAVER MÉDICO DEA FAMILIA ESTE NA~POSSA INCHAR O SISTEMA POSTO DE SAUDE E DOS AMAS ACHO QUE ESTAS MEDIDAS SÃO DE EXTREMA IMPORTANCIA OBSERVAR PORQUE VEJA O GRANDE BENEFICIO DAS VILAS QUE TEM O MÉDICO DE FAMILIA EM COMPARAÇÃO ONDE NÃO TEMOS SERIA UMA MEDIDA DE JUSTIÇA E OTIMIZAÇÃO DO ATENDIMENTO MÉDICO

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também