Câmara comemora integração Brasil-Portugal

RenattodSousa
Câmara comemora integração Brasil-Portugal
Herdamos uma característica muito importante do povo português que é a hospitalidade e a convivência pacífica, disse o dep. estadual Fernando Capez

 

Há 509 anos os portugueses chegaram ao nosso País e por todo esse tempo exerceram grande influência na formação do povo brasileiro. Para celebrar esse encontro,  a amizade e a integração luso-brasileira, a Câmara Municipal realizou sessão solene nesta quarta-feira (22/04). A iniciativa foi do vereador Toninho Paiva(PR).

Para Antonio de Almeida da Silva, conselheiro da Comunidade Luso-Brasileira de São Paulo, os laços entre os dois países estão cada vez mais fortes. “ Desde 1996, com a privatização de empresas brasileiras, a relação deixou de ser apenas emocional e passou a ser uma relação comercial importante. Executivos portugueses de prestígio vieram para o Brasil”, disse Almeida.
 
Além da língua, Portugal deixou um legado especial. “Nós herdamos uma característica muito importante do povo português que é a hospitalidade e a convivência pacífica”, disse o deputado estadual Fernando Capez.
 
O vereador Toninho Paiva admira a relação entres os dois países. “Essa amizade tem que ser comemorada em todas as escolas desse País. Temos que despertar o sentimento de cooperação em todos os setores do Brasil”, disse ele.

Imagens para download:
RenattodSousa
Câmara comemora integração Brasil-Portugal
RenattodSousa
Câmara comemora integração Brasil-Portugal
RenattodSousa
Câmara comemora integração Brasil-Portugal

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também