Câmara de SP aprova CPI para investigar violência e assédio contra mulheres

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (12/9) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a violência e o assédio sexual contra as mulheres.

O requerimento aprovado é de autoria da vereadora Sandra Tadeu (União). A criação da CPI recebeu 50 votos favoráveis.

A CPI terá sete membros, todas mulheres. Os líderes das bancadas terão uma semana para indicar os componentes.

“É a Câmara mais uma vez se debruçando sobre realidades difíceis e importantes, mas que precisam ser investigadas a fundo pelo bem da sociedade”, diz o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União).

Com a aprovação, a Câmara volta a ter duas CPIs em vigor, cumprindo assim o número exigido pelo regimento. A outra é a CPI dos Furtos de Fios e Cabos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também