Câmara de SP homenageia lideranças jovens da capital paulista

 

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Editado em 27/9 – Nesta quarta-feira (21/9), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, o Legislativo paulistano comemorou o Dia da Liderança Jovem. A sessão solene foi presidida pela vereadora Janaína Lima (MDB), proponente da solenidade.

No início do discurso, Janaína relembrou a época em que foi homenageada como liderança jovem. “Um dia, há dez anos, eu estava nessa cadeira, mas lá na Assembleia Legislativa, sendo uma das jovens premiadas pelo Prêmio Liderança Jovem”.

A vereadora ressaltou ainda a satisfação em presidir a sessão solene que homenageou as lideranças jovens da capital paulista. “O que eu quero deixar de mensagem é que nunca deixe ninguém roubar os sonhos de vocês, e quando alguém disser que não, tirem essa pessoa do caminho e sigam em frente. Não existe nada que seja plantado no nosso coração que não tenhamos a capacidade de realizar”.

O professor Emerson Nunes de Oliveira lembrou quando Janaína recebeu a premiação de liderança jovem na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). “Ela nem pensava, eu acho, em trilhar esse caminho no Legislativo paulistano. Hoje, é vereadora na maior Casa legislativa da América Latina”.

Em nome do Executivo, o secretário municipal de Habitação, João Farias, destacou que a honraria desta noite representa um momento importante para os jovens que receberam a homenagem. “É a importância de sermos reconhecidos pela nossa liderança, pelo nosso papel na sociedade e pela nossa história, principalmente quando se trata de jovens que buscam caminhos diferentes na sua vida, em especial aqueles que nasceram na periferia da cidade de São Paulo”.

O jornalista Thiago Rocha participou da solenidade. Ele deixou uma mensagem para os jovens. “Sempre sonhei em trabalhar na televisão. Eu trabalhei como feirante e para mim isso parecia impossível de acontecer, mas tudo o que a gente quer na vida é possível. Então, aquilo que vocês sonham e almejam, não deixem as pessoas que não vão conseguir”.

Convidado para acompanhar a sessão solene, o vereador em Mogi das Cruzes, Edson Pereira (MDB), também contou experiências pessoais. “Eu vim da periferia. Eu era servente de pedreiro e também catava papelão nas ruas”. Edson falou ainda sobre os projetos sociais criados por ele na cidade de Mogi e elogiou a iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo. “Um evento dessa magnitude é de extrema importância, porque o jovem é o combustível do nosso país”.

Outro participante que compôs a Mesa da sessão foi Ivan Ribeiro Guerreiro. “A minha história também não foi diferente. Fui vendedor ambulante nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e trabalhei de engraxate”. Sobre o evento, Ivan disse que “este espaço aqui é muito importante para valorizar a liderança jovem”.

As honrarias foram entregues após os discursos da vereadora Janaína Lima e dos convidados. Assista na abertura da matéria a íntegra da sessão solene em comemoração ao Dia da Liderança Jovem.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também