Câmara de SP lança site especial sobre a revisão do Plano Diretor

Hotsite vai reunir notícias, documentos e toda a agenda de audiências públicas do projeto

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Câmara Municipal de São Paulo lançou um hotsite exclusivo sobre a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). O PL 127/2023, de autoria do Executivo, foi protocolado na segunda-feira (20/3) e iniciou nesta terça-feira (21/3) a sua tramitação no Legislativo paulistano.

O endereço reúne informações sobre o que é o Plano Diretor, apresenta o PL 127/2023 e também reunirá todas as notícias referentes à tramitação da proposta.

O hotsite também vai divulgar o calendário de audiências públicas que serão realizadas para a ampla discussão do projeto com a sociedade. Essa agenda ainda será definida nos próximos dias pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. Os caminhos para participação nas audiências, tanto virtuais como presencialmente, também serão apresentados nele.

“Todo esse conteúdo faz parte da ampla divulgação que a Câmara vai dar sobre a revisão do PDE, tudo para garantir que haja muita participação popular neste processo. Já disse isso publicamente em reunião com os líderes partidários e reforço: tudo será feito às claras e com participação”, diz o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União Brasil).

O hotsite já está disponível no site da Câmara e também pelo endereço https://www.saopaulo.sp.leg.br/antigo/revisaopde/

7 Contribuições

Ana Paula da conceiçao

Qual São Paulo queremos para o futuro? Não queremos arranha céus de concreto, queremos área verdes nos bairros, prédios que não dão respiro, que invadem o espaço aéreo da calçada não deixa a cidade bonita pelo contrário, rua Capitão Cavalcanti Vila Mariana , parecem que não há parâmetros para construir.presios e as construtoras estão deixando a cidade horrível explo av Sto Amaro entre Av Morumbi e av vidente Rao /av roque Petroni Junior , onde não há recuo da calçada, gananciosos ganhando dinheiro em detrimento do bem estar da comunidade, prédios altos trazem malefícios com zonas de sombras ao redor, além de trazer super população para áreas já super povoadas, tem que se fazer um estudo antes de aprovar a construçao de um prédio para ver se tem estrutura para comportar mais moradores, estruturas como ruas por exemplo. Há bairros que estão entrando em colapso por excesso de carros, devido aos arranhas céus que as construtoras sem escrúpulo estão construindo.

Responder
Jonathan Pinheiros

São Paulo tem uma densidade urbana menor do que Barcelona. Quanto menor a densidade, maior o crescimento horizontal, com surgimento de periferias, áreas irregulares, degradações e invasões de áreas ambientes. Queremos sim arranha-céus, São Paulo é uma metrópole, a cidade mais rica do País, você não está em paris. Sua crítica, não passa de um chororô de quem vive em uma área nobre e não se conforma com as mudanças que a cidade está passando.

Responder
SILVIO WERSON

É hora de levar de volta o morador da periferia para perto de sua moradia, trabalhando, tendo lazer, dispondo de comércio e facilidades que permitam ter perto de casa o que hoje ele anda quilômetros para usufruir. Há que se incentivar empresas que gerem emprego oferecendo produtos e serviços a buscar as periferias criando sub centros de maneira a Paty o centro geodésico de São Paulo do trânsito caótico e afluxo ilógico de pessoas que percorrem mais de 20km todas as manhãs e tardes, dirigindo ou lotando os transportes públicos criando um caos diário caótico nos horários de rush. É hora de permitir construções que aproveitem ao máximo o espaço nos terrenos nas periferias distantes a partir de 15km do centro da cidade.

Responder
Gilson

Na zona sul( mais especificamente próximo ao metrô Jabaquara) temos uma obra abandonada que é a continuação da av Roberto Marinho.tem prédios vazios e abandonados..casas que já foram invadidas e a falta de praças que se resolveria coma praça linear prevista nesta obra..

Responder
Cristiene Dorner

Concordo Plenamente !!!
Aqui na Cidade de Poá está ficando insustentável também.
Pelo menos umas cem árvores frutíferas jaboticabeiras foram cruelmente assassinadas pela arrogância e avareza. Construíram 5 prédios em uma Cidade que NÃO irá comportar todos estes moradores, congestionando as ruas e diminuindo áreas de lazer. Absurdo. São Paulo está empobrecendo.

Responder
SILVIO WERSON

*É hora de levar de volta o morador da periferia para perto de sua moradia, trabalhando, tendo lazer, dispondo de comércio e facilidades que permitam ter perto de casa o que hoje ele anda quilômetros para usufruir. Há que se incentivar empresas que gerem emprego oferecendo produtos e serviços a buscar as periferias criando sub centros de maneira a poupar o centro geodésico de São Paulo do trânsito caótico e afluxo ilógico de pessoas que percorrem mais de 20km todas as manhãs e tardes, dirigindo ou lotando os transportes públicos criando um caos diário caótico nos horários de rush. É hora de permitir construções que aproveitem ao máximo o espaço nos terrenos nas periferias distantes a partir de 15km do centro da cidade.*

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também