Câmara estuda criação de CPI para investigar violência contra mulher

Reunião do Colégio de Líderes. Foto: Luis França/CMSP

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Líderes dos 18 partidos com representatividade na Câmara Municipal de São Paulo concordaram em criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a violência contra as mulheres.

A iniciativa foi apresentada nesta terça-feira (14/3) durante reunião do Colégio de Líderes – onde 13 deles estavam presentes – pela vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) e acatada por unanimidade. “As mulheres do mundo todo estão reivindicando mais políticas públicas e a Câmara Municipal de São Paulo não pode ficar de fora deste debate”, disse Sâmia.

A proposta foi apoiada pelo presidente da Câmara, Milton Leite (DEM). A criação da CPI ainda precisa ser votada em plenário. Se for aprovada, os partidos devem indicar os nomes que vão fazer parte da Comissão. Uma das sugestões feitas durante a reunião é que as vereadoras preencham a maioria das vagas.

Segundo o Datafolha, a cada hora, 503 brasileiras foram vítimas de agressão física em 2016. A CPI também foi proposta como forma de ação pelo Dia Internacional da Mulher, um marco na luta por direitos trabalhistas e políticos iguais.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também