Câmara homenageia 75 anos do Clube de Campo de SP

RenattodSousa

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu na noite desta quarta-feira (24) uma sessão solene em comemoração aos 75 anos do Clube de Campo de São Paulo. Situado às margens da Represa Guarapiranga, o espaço de 110 hectares abriga 200 mil m² de mata atlântica preservada.

Fundado em 1937, o clube conta atualmente com 1,5 mil sócios e uma equipe de técnicos formada por um diretor de paisagismo, biólogos e zootecnistas, com o objetivo de garantir a conservação das espécies existentes no local.

São 75 anos de serviço a São Paulo no que toca na questão da preservação de um local que possui umas das três maiores biodiversidades de fauna silvestre. Acredito que seja uma obrigação do cidadão em uma cidade como esta abraçar a causa do meio ambiente, ressaltou o presidente do clube, Henrique Luz.

Para o vereador Gilberto Natalini (PV), a homenagem ajuda a tornar público o trabalho prestado pelo clube em seus 75 anos de existência.  Eles investem na preservação em uma área de mata nativa enorme, com preservação de fauna, de flora e manejo ambiental. É um trabalho que vale a pena ser conhecido e prestigiado porque nós somos uma cidade devastada pelo tsunami da falta de planejamento urbano. Quando encontramos um paraíso como esse, é preciso dar visibilidade pública e é o que estamos fazendo aqui hoje, explicou.

Confira vídeo:

{youtube}7w4tqp7CL6s&rel=0|400|300|{/youtube}

(24/10/2012 20h24)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também