Câmara presta homenagens ao Centenário da Imigração Japonesa

 

Diversos representantes da colônia japonesa foram homenageados, em comemoração ao centenário da imigração, no Colégio e Faculdades Campos Salles, no bairro da Lapa, na segunda-feira (11/08). Fundado em 1924, o centro educacional tem abrigado sucessivas gerações de descendentes em seu quadro de alunos. A educadora Jacyra Guzzo do Carmo Curado também recebeu homenagem póstuma pelos serviços prestados à comunidade.A sessão solene, de proposta do vereador Aurélio Nomura (PV), teve ainda a participação do grupo de Taikô Daiko Brasil, que demonstrou uma modalidade milenar de comunicação por meio do som de tambores, utilizada em festas sociais e religiosas. A cerimônia teve a participação da Banda de Música do Exército Brasileiro, que executou os hinos nacionais do Brasil e do Japão.Durante a solenidade, Nomura anunciou que está em tramitação na Câmara projeto de lei que denomina Praça Professora Jacyra Guzzo do Carmo Curado o logradouro público situado entre as ruas Nossa Senhora da Lapa e Faustolo, na Lapa. No evento, Silvio Katsugari, representando a comunidade oriental, recebeu das mãos do vereador a homenagem pelo Centenário da Imigração

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também