Câmara recebe o futuro prefeito pela primeira vez após eleição

2016-11-08-primeira-visita-do-prefeito-joao-dorea-a-camara-municipal-luiz-franca-09065-300abre

Prefeito eleito, João Dória Jr. foi recebido pelo presidente da Câmara, Antonio Donato (PT), e pelas principais lideranças da Câmara
Foto: Luiz França / CMSP

 

DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de São Paulo João Dória Jr. (PSDB) foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato (PT), na tarde desta quarta-feira (9/11), para uma conversa com os líderes dos partidos que compõem a próxima legislatura da Casa. O futuro chefe do Executivo paulistano se mostrou confiante em construir uma boa relação com os parlamentares.

“Está bem encaminhado. Primeiro, o mais importante é ter uma boa relação com o Legislativo, respeitar a autonomia e criar um diálogo constante, poder Legislativo, Executivo, assim como o Judiciário. Hoje nós demos um bom passo nesse sentido, reunidos com todas as bancadas”, comentou.

Dória afirmou que uma das pautas tratadas com os parlamentares foi com relação às prioridades que sua gestão pretende estabelecer na cidade. “A gestão que começa no dia 1º de janeiro vai priorizar as áreas periféricas da cidade que são as que mais sofrem, especialmente, nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança pública e mobilidade urbana”, disse.

A reunião foi realizada a portas fechadas e durou cerca de uma hora. Sobre o processo de eleição da nova Mesa Diretora da Câmara — que acontece no dia 1º de janeiro, após a posse dos vereadores eleitos —o prefeito eleito disse não ter sido assunto abordado no encontro e que não trata sobre a questão.

“Não foi um tema debatido e nem deveria ser, esse é um tema da Casa, é um tema do Legislativo, o Executivo não tem que interferir, sequer participar. A Câmara Municipal de São Paulo deve definir com clareza a sua sucessão e a composição de suas secretarias”, ratificou Dória, que também anunciou para esta quinta-feira a definição de mais “um novo grupo de secretários municipais”.

Veja mais fotos da visita do prefeito eleito à Câmara:

2 Contribuições

Edson

Sera que o hadade vai ter coragem de vetar o aumento dos vereadores,os funcionarios que tiveram 00,1 esperam que sim

Responder
Daniel Ferreira

Desejo um bom, respeitoso e profícuo relacionamento visando o bem da coletividade e da coisa pública.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também