Câmara sedia debate sobre desigualdades na terceira idade

DANILO MEIRA
DA REDAÇÃO

O Brasil tem a sexta maior população global acima dos 60 anos e a sétima acima dos 80, assim sendo os cuidados com as pessoas idosas são uma constante preocupação. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5,7% dos idosos não têm autonomia e outros 81,9% recebem ajuda de familiares ou amigos. Além disso, há déficit nas Políticas Públicas que teriam o papel de garantir qualidade de vida a essa população.

Para discutir esta questão, a Escola do Parlamento – em parceria com o coletivo Faz Diferença? – promove mais um evento da série “Debates sobre Desigualdades”, que tem como objetivo apresentar dados, discutir o papel das políticas públicas no envelhecimento e, principalmente, verificar se a cidade de São Paulo está preparada para o atendimento às pessoas idosas.

Inscrições – clique aqui

SERVIÇO:
Data: 17 de setembro
Horário: das 19h às 21h
Público-alvo: Servidores, assessores parlamentares, estudantes e demais interessados no tema.
Local: Auditório Prestes Maia – Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também