Câmara homenageia 135 anos de Getúlio Vargas

Luiz França/CMSP

Homenagem à Getúlio Vargas, que este ano completaria 135 anos

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

O Movimento de Memória, Cultura e Sociedade do PDT (Partido Democrático Trabalhista), realizou nesta terça-feira (18/4) uma homenagem à semana de nascimento do presidente Getúlio Dornelles Vargas. Nascido em 19 de abril de 1882, na cidade gaúcha de São Borja, completaria 135 anos em 2017. Considerado um dos maiores estadistas da história do Brasil, Getúlio Vargas governou o país em duas oportunidades: de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954.

Na primeira oportunidade, governou após um golpe de Estado, instaurando uma ditadura que ficou conhecida como o “Estado Novo”. Na segunda oportunidade, foi eleito pelo povo, encerrando seu mandato com o trágico e controverso episódio de seu suicídio.

O presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini do PDT no Estado de São Paulo, Lúcio Maluf, definiu Getúlio Vargas como o “Ditador da Liberdade”.

Ouça a reportagem completa:

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também