Moradores de Cidade Tiradentes dialogam com vereadores sobre a região

GALDINO OLIVEIRA-CIDADE TIRADENTES-CAMARA NO SEU BAIRRO-25-04-15-ANDRE BUENO-EDIT-1436-72ABRE

Sessão pública da Câmara Municipal foi realizada no auditório do CEU Inácio Monteiro                           Foto: André Bueno / CMSP

 


ROBERTO VIEIRA
ESPECIAL DE CIDADE TIRADENTES

A sétima edição do programa “Câmara no Seu Bairro” visitou a região de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, na manhã deste sábado (24/04). Cerca de 400 pessoas já estavam dispostas no auditório do CEU Inácio Monteiro e no lado externo quando o presidente Donato (PT) declarou abertos os trabalhos.

Temas diversos foram abordados na sessão, entre eles a regularização fundiária de Cidade Tiradentes, que possui cerca de 211 mil habitantes e muitos loteamentos clandestinos. “Temos que aproveitar a lei de zoneamento da cidade para consertar essa questão. É preciso ter ‘cidade’ junto com o conjunto habitacional”, comentou vereador Andrea Matarazzo (PSDB). Cidade Tiradentes abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com cerca de 40 mil unidades.

O vereador Senival Moura (PT) entende que as demandas de Cidade Tiradentes surgem dia a dia e acompanham a evolução de todo bairro. O parlamentar destacou avanços no transporte, como o alinhamento viário, visando redução do tempo de deslocamento, e reiterou a regularização total da região.

“Em que pese a região ter evoluído muito nos últimos anos, e eu moro aqui há cerca de 35 anos, portanto sei dos problemas e dificuldades, a regularização urbana e fundiária continua a ser um dos maiores problemas, mas o nosso papel é tentar resolver e dar uma resposta para a população”, disse.

ANTONIO - CIDADE TIRADENTES-CAMARA NO SEU BAIRRO-25-04-15-ANDRE BUENO-EDIT-1392-72MIOLO

Antonio Soares do Nascimento é um dos líderes comunitários da região

Antônio Soares do Nascimento concordou com o parlamentar e se mostrou otimista. “Falta muita coisa pra Cidade Tiradentes, mas aos poucos nós vamos conseguir e precisamos do apoio dos nossos vereadores. Precisamos de mais equipamentos de lazer, campos de futebol, por exemplo, mas eu sei que conseguiremos isso com a luta dos moradores. Sem um grupo unido nada se consegue”, afirmou .

A conselheira tutelar Kátia Regina dos Santos, 41, mostrou aos vereadores a sua preocupação com as questões relativas à sua função. “Aqui há um grande números de jovens e eles precisam de políticas públicas, como centros da criança e adolescente,  e , em especial, um centro de referência a crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual”, reivindicou.

CIDADE TIRADENTES-CAMARA NO SEU BAIRRO-25-04-15-ANDRE BUENO-EDIT-160872MIOLO

Presidente da Câmara, vereador Antonio Donato (PT)

Todas as reivindicações feitas ao microfone, ou que foram protocoladas na sessão, serão sistematizadas por um grupo de trabalho da presidência da Câmara. “Já nesta semana nós teremos a primeira apresentação das quatro primeiras audiências, a partir daí nós poderemos acompanhar todas as reivindicações. E o que nós esperamos é que o programa Câmara no Seu Bairro seja um impulso para solucionar problemas da população”, enfatizou Donato, que se mostrou satisfeito com a presença dos moradores nas audiências.

“O programa pegou porque a população quer ter voz e é fundamental que o parlamento entenda isso. Foram mais de 3500 participantes até agora, se somarmos todas as audiências, então estamos muitos felizes com esse resultado”, acrescentou o presidente.

Além dos parlamentares já citados também estiveram presentes os vereadores Adolfo Quintas (PSDB), Alfredinho (PT), Alessandro Guedes (PT), Aníbal de Freitas (PSDB), Aurélio Nomura (PSDB), Conte Lopes (PTB), Dalton Silvano (PV), Edir Sales (PSD), Gilson Barreto (PSDB), Juliana Cardoso (PT), Marquito (PTB), Netinho de Paula (PDT), Toninho Paiva (PR), Salomão Pereira (PT), Vavá (PT), Valdecir Cabrabom (PTB), além do subprefeito de Cidade Tiradentes, Miguel Reis, e do secretário municipal de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

3 Contribuições

miro

JARDIM VITORIA I E 2 PROC,,,102,97…MP SP..PORQUE NOSSA VERBA DO PAC ENCOSTA ESTA SENDO GASTA EM OUTRO PROJETO..

Responder
miro

pesso urgentemente uma apuraçao da camara municipal de sp,de como esta sendo gasto a verba liberada pelo governo federal,,,pac encosta ,destinada ao jardim vitoria cidade tiradentes,,,,e jardim aurora guaianases,,foram setenta milhoes ,para a regularizaçao fundiaria,que criterios estao sendo usados ,porque aqui no jardim vitoria iniciaram uma operaçao tapa buraco e nao uma regularizao fundiaria ,,serei eu informar ao ministerio publico o que esta acontecendo..abraço aguardo resposta….

Responder
JOSE LUIZ

Bom dia a todos, eu sou morador da Cidade Tiradentes a 22 anos, tenho 26 anos, e gostaria de saber quem é o vereador responsável pela Cidade Tiradentes, nós moradores temos sofrido terrivelmente com a VIOLÊNCIA que em todo lugar tem crescido de maneira assustadora.
Eu sou morador do Setor G onde atualmente tem ocorrido um BAILE FUNK ou FLUXO entre as ruas (Cristiano Lobe e Oliveira Roma) que tem incomodado demais os moradores da nossa querida CID TIRADENTES, se fosse apenas o barulho de carros com som alto e motos barulhentas estaria tranquilo, o problema maior que a nossa população de BEM tem enfrentado são as mortes/drogas/sexo nas garagens dos prédios/portões interditados impedindo a entrada e saída de seus prédios/assaltos a mão armada nos pontos de ônibus.

Recentemente saiu no R7.com essa reportagem:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/atiradores-matam-6-jovens-em-baile-funk-em-sp-24122015

E eu gostaria de pedir em nome da população alguém que possa nos ajudar a evitar esses BAILES FUNK’s/ FLUXOS que bem nenhum tem feito vidas tem sido findadas e o medo tem tomado corpo da situação. A minha confiança é Deus o nosso socorre vem dEle mais se podemos fazer algo façamos rapidamente.

Deus abençoe a todos feliz 2016 sem mortes e com muita PAZ!

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também