Câncer de mama: parceria gera projetos

A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) iniciou neste ano um trabalho de aproximação entre o Poder Legislativo e os consultores técnicos da Casa com o objetivo de trocar experiências para desenvolver projetos em benefício da comunidade. A palestra realizada nesta quinta-feira sobre câncer de mama foi um dos resultados desse trabalho de parceria.

De acordo com o presidente da CMSP, vereador José Police Neto, é fundamental aproximar o Legislativo do corpo técnico para buscar ações positivas para a sociedade. “Nós precisamos ouvir aqueles que acumulam experiência para reproduzir nas práticas legislativas o que aprendemos com eles. E tudo isso refletirá para o bem da comunidade”, declarou.

A realização de palestras sobre saúde é uma das ações do projeto. A primeira atividade do ano foi no sentido de conscientizar a população sobre a dengue, e nesta quinta-feira o presidente da Associação Brasileira de Mastologia, Carlos Alberto Ruiz, ministrou evento para falar sobre a prevenção ao câncer de mama.

“O assunto é importante tanto para os funcionários como para a sociedade. A maior parte dos trabalhadores da Casa é de mulheres, e realizar uma palestra sobre prevenção é a melhor forma de evitar problemas no futuro”, disse Police.

 Para Ruiz, o trabalho em parceria é importante para o desenvolvimento da população. “A aproximação entre o poder político e o técnico é uma forma de andarmos para frente e construirmos um caminho melhor para todos”, disse.

(19/05/2011 – 13h51)

LEIA TAMBÉM:
Câmara promove palestra sobre câncer de mama

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também