Carta assume compromisso de aproximação ítalo-brasileira

A Jornada Parlamentar Momento Itália Brasil, realizada nesta sexta-feira na Câmara Municipal de São Paulo, foi encerrada com o anúncio da criação de um Grupo de Cooperação Parlamentar que terá o objetivo de desenvolver as relações legislativas entre os dois países.  

De acordo com uma carta elaborada por ocasião do encontro desta sexta-feira — denominada “Carta São Paulo, pela aproximação parlamentar ítalo-brasileira” —, o Grupo de Cooperação Parlamentar assume três compromissos. O primeiro é o de articular a integração dos dois países “e dar perenidade às interlocuções e decisões tomadas pelo grupo”.

O segundo é “incentivar, promover e coordenar todos os projetos de intercâmbio e de ‘gemellaggio’ entre os diversos níveis administrativos dos dois países, para fomentar e fortalecer os laços de amizade e irmandade entre Itália e Brasil”.

Por fim, foi assumido o compromisso de “propiciar um trabalho comum na apresentação de projetos de leis municipais, estaduais e federais visando a valorização da história e o resgate da memória das migrações”. “Isto com a finalidade de lutar contra as tentações xenofóbicas presentes no mundo de hoje, favorecendo a cultura de integração e da convivência entre povos e culturas diversas”, finaliza o documento.

(11/5/2012 – 17h35)

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também